Para que serve um martelete rompedor

Martelete – quais EPI’s devo usar?

Todo mundo já sabe que os EPI’s são de uso essencial para qualquer tipo de ferramenta.
Mas sempre surge a dúvida – Qual o EPI correto para utilizar com o martelete?

Os marteletes são ferramentas mais robustas que são voltadas para a perfuração / rompimento de concreto, por isso, são ferramentas mais utilizadas em canteiros de obras, reformas, demolições, entre outros cenários. Esses ambientes exigem o uso de EPI para cada operador de máquina, no caso dos marteletes, são eles:

1. Capacetes – Seja qual for a cor do capacete (cada cor é destinada para um profissional em específico) eles são de uso obrigatório, até mesmo para visitantes de obras. Eles protegem de qualquer objeto que possa atingir e causar danos na cabeça.
10762_capacete_com_aba_frontal_e_carneira2. Protetor auricular – Onde tem obra, tem barulho! Por isso, precisamos utilizar os protetores auriculares do tipo “pino”, para proteger dos ruídos excessivos que são prejudiciais à saúde.
34351_protetor_auditivo_de_copolimero_com_cordao3. Botina com biqueira de aço – Fornece proteção para os pés contra furos de pregos e outros materiais ponte-agudos , proteção contra a queda de objetos e evita que o trabalhador leve escorregões.
9116_botina_em_couro_sintetico_com_elastico_e_biqueira__imb38eb4. Máscara respiratória para poeira – Proteção contra poeiras provenientes de corte de tijolos, cerâmicas, etc.

41468_mascara_respiratoria_para_poeiras_e_nevoas_pff_15. Cinto de segurança tipo paraquedista com talabarte – Indicado para proteção em trabalho em altura. Vale lembrar que trabalho em altura é todo trabalho acima de 2 metros de altura.
33191_cinto_de_seguranca_tipo_paraquedista_sem_talabarte_cg_795ep6. Óculos de proteção – Serve para proteção contra partículas em projeção.

37986_culos_de_seguranca_pr_visionTodos esses EPI’s são indispensáveis e o uso deve ser orientado pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) que tem como finalidade eliminar os riscos dos trabalhadores na hora do expediente.

Tags:

Inscrever

Inscreva-se para receber as atualizações por email.

Sem comentários ainda.

Deixe um Comentário